21/04/2019 às 14h01min - Atualizada em 21/04/2019 às 14h01min

‘Motorock’ trouxe turistas e movimentou Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
Leopoldina sediou entre os dias 19 e 20 de abril o XV Encontro Nacional de Motociclistas, popularmente conhecido como ‘Motorock’ com muitas apresentações musicais durante o dia e à noite, nos dois dias de festa, sendo  considerado um dos eventos com maior movimentação de turistas em Leopoldina, estimulando diversos setores da economia. 
 
Grupos representando motoclubes de diversas regiões do Brasil marcaram presenças. Muitos de seus familiares acompanharam a viagem de carro, trazendo mais pessoas para a cidade. O Morro do Cruzeiro, ponto turístico de Leopoldina, recebeu ao longo do evento vários visitantes, que aproveitaram a estadia na cidade para conhecê-la. 
 
Perguntas sobre as cachoeiras, sobre os produtos da LAC, sobre o Cefet e as fazendas históricas eram as mais comuns feitas pelos turistas, revelando a necessidade da elaboração de um folder por parte da Secretaria de Turismo para disponibilizá-los nos em pontos estratégicos do município em diversos eventos ao longo do ano. 
 
Na Praça João XXIII, onde teve mais movimentação, foi montada uma estrutura com palco. O local é um centro comercial com bares, restaurantes, lojas e feira de artesanato.  O ponto culminante da festa aconteceu neste sábado, 20 de abril, com uma vasta programação de shows. 
 
No início da noite, a Banda UTI fez a sua apresentação, com clássicos do rock dos anos 1980. Os músicos, juntamente com a organização do evento fizeram uma homenagem à memória do cantor Gil Tostes e a sua esposa Fran, que faleceram recentemente. Gil era vocalista da Banda UTI e a sua esposa o acompanhava em todas as apresentações.


Receberam as homenagens a senhora Celi, mãe de Gil e a filha do casal Maria Paula. Na sequência as bandas Helena de Tróia, Greg Wilson, TT Chong e The Knockers fizeram as suas apresentações. 


Apresentação da Banda UTI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »