25/04/2019 às 10h15min - Atualizada em 26/04/2019 às 08h57min

Edição 379 do Jornal Leopoldinense atualiza a história de Leopoldina

Com apenas R$1,50 você adquire um exemplar nas bancas do Calçadão Francesco Calábria e Praça da Bandeira.

Luiz Otávio Meneghite
Panorâmica de Leopoldina (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Atualmente, tenho reencontrado amigos que optaram pelos centros maiores e agora, aposentados, estão fazendo o caminho de volta com a justificativa da agressividade da cidade grande. Na opinião deles, com todos os defeitos que possam ser apontados em Leopoldina, a qualidade de vida aqui é melhor. O que existe de errado em nosso município, pode ser consertado, basta querer.

O conteúdo da edição nº 379, já disponível nas bancas, faz uma homenagem aos 165 anos de emancipação político-administrativa de Leopoldina.

Um trabalho elaborado pelos historiadores José Luiz Machado Rodrigues e Nilza Cantoni na página 2 enfoca ‘O Patrimônio de São Sebastião do Feijão Cru’ corrigindo a história de Leopoldina que aprendemos nos bancos escolares.

Numa página dupla resultante de pesquisa de João Gabriel Baia Meneghite com auxílio revisional de Luciano Baia Meneghite e Nilza Cantoni, a história de Leopoldina é contada a partir do Século XIX avançando pelo Século XX com enfoque principalmente na área rural com fotos aéreas dos distritos de Abaíba, Piacatuba, Providência,  Ribeiro Junqueira e Tebas obtidas neste Século XXI.

Em outras páginas abrimos espaços para leopoldinenses adotivos se manifestarem sobre ‘A Leopoldina que me acolheu’. Vários convites foram feitos e nas páginas internas vocês saberão o que pensam do Município: Alexandre Carlos Moreira, Antonio Trajano Vieira Cortez, Maria José Baia Meneghite, Max Alan Matheus, Nelson Vieira Filho, Paulo Cruz Martins Junqueira e Ronald Alvim Barbosa.

Agradecemos às empresas e entidades que atenderam o nosso pedido de apoio para colocar esta edição em circulação. Com apenas R$1,50 você adquire um exemplar nas bancas do Calçadão Francesco Calábria e Praça da Bandeira.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »