26/04/2019 às 16h23min - Atualizada em 26/04/2019 às 16h23min

Nossa energia com Leopoldina há 111 anos: investimentos trazem melhorias para os leopoldinenses

 

Há 111 anos presente na cidade de Leopoldina, a Energisa trabalha para oferecer energia de qualidade aos seus clientes. E vai além disso, reconhecendo o compromisso com a população ao contribuir para o desenvolvimento econômico e social das cidades com inúmeras ações de responsabilidade social.

 

No mês em que se comemora o aniversário de Leopoldina, a Energisa deu uma boa notícia para a cidade com a formalização do contrato para implementação do projeto de eficientização dos 124 pontos de iluminação pública da região central de Leopoldina. As lâmpadas existentes serão substituídas por LED nas ruas Presidente Carlos Luz, Ribeiro Junqueira, Praça João XXIII, Dr. Custódio Junqueira, Barão de Cotegipe, Travessa Dom Pedro II, João Lamarca, José Peres e José Silva. As instalações começam neste mês de maio.

 

Outro projeto de eficiência energética na cidade é a implementação de geração distribuída e a eficientização do sistema de iluminação e refrigeração do Asilo Santo Antônio. Já foram realizadas a substituição do sistema de iluminação atual por outro mais eficiente com lâmpadas de LED, com a troca de 273 lâmpadas. Para o sistema de refrigeração foi efetuada a troca de 11 refrigeradores e 5 freezers por aparelhos eficientes. O projeto será concluído neste mês de maio com a instalação do sistema fotovoltaico com potência de 7,4kWp e capacidade de geração prevista de 11,85 MWh/ano. Sabe o que isso significa? Mais conforto e cuidado com a população. 

 

Somente nessas duas iniciativas estão sendo investidos mais de R$ 330 mil pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia elétrica (ANEEL).

 

E tem mais: a Energisa sempre pensando também na segurança dos seus clientes já realizou, este ano, na cidade de Leopoldina, obras de recondutoramento para substituição de cabos por outros protegidos, somando aproximadamente R$ 73 mil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »