28/04/2019 às 17h51min - Atualizada em 28/04/2019 às 17h51min

Leopoldina sediou a 7ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando

Kalon Moraes
O Parque de Exposição José Ribeiro dos Reis, localizado no município de Leopoldina, sediou entre os dias 23 e 27 de abril a Exposição Ranqueada da Raça Girolando, reunindo criadores da Zona da Mata para o tradicional evento que, neste ano chegou à sua sétima edição.

A exposição é organizada pela Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras e recebeu animais que representam o que há de melhor na raça Girolando, demonstrando a importância deste segmento do agronegócio na região, destacada bacia leiteira do sudeste brasileiro.

Fundada em 2014, a Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras é uma iniciativa que serviu de modelo para a criação de outras entidades no país. A entidade proporciona aos criadores inúmeras vantagens, como convênios, parcerias, capacitação, agregando os criadores e promovendo a raça, visando à melhoria do rebanho na região. 

O evento, que contou com uma estrutura montada para receber criadores e expositores e teve  parceria com a Cooperativa Leste e apoio da ACIL, Sindicato Rural, EMATER e IMA, com patrocínio da Mouragro, CEVA, MSD Saúde Animal, Landini, ABS, Cezar Lopes, Alta Genectis, Agro Imperial, Guabi e Sicoob Coopemata.

Além  de modernas máquinas e tratores úteis para o dia a dia da propriedade rural, os criadores e expositores encontraram também uma completa linha de medicamentos veterinários, insumos, alimentação animal, genética de ponta, equipamentos de última geração, entre outros.

Os julgamentos tiveram início na manhã de sexta feira, 26/04, na principal pista do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis na sede da Cooperativa Leste, sob o comando dos competentes Dr. Arthur Patrus e Wewerton Rodrigues, do corpo de jurados da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que contaram com o suporte de Paulo Junqueira para os trabalhos de pista.

 “Tivemos um número de animais com expressiva carga genética, o que aumentou o trabalho do jurado, elevando o nível da nossa exposição, o que é importante para o desenvolvimento da raça”, comentou Paulo Junqueira.

Estiveram presentes na 7ª Exposição Ranqueada do Girolando em Leopoldina, os mais representativos criadores e animais, inclusive com recordes em campeonatos pelo país e destaque na Megaleite.
 
Criadores e Expositores vencedores na 7ª Exposição Ranqueada do Girolando em Leopoldina
1 - Luiz Cláudio Bastos de Moura/ Vera Maria Salgado Reis
2 - Márcio Luis Mendonça Alvim
3 - Cristóvão José Rabelo




























Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »