28/04/2019 às 16h46min - Atualizada em 28/04/2019 às 16h46min

Natação leopoldinense inicia sua participação na temporada 2019 com três grandes estreias.

Assessoria de Imprensa da SOL
No sábado, (27/04), os nadadores de Leopoldina competiram pela primeira vez no ano em dois eventos realizados no Clube do Remo, em Cataguases. Esses eventos marcaram as estréias dos alunos do Projeto Novos Tubarões, da equipe Tubamaster e do jovem treinador Lucas Almada, que assume esse ano a tradicional Equipe Tubarão.

O projeto Novos Tubarões foi idealizado pela Sociedade Olímpica Leopoldinense( SOL), com os apoios da Acquademia e do CEFET. O projeto consiste em oferecer aulas de natação gratuitas para alunos da rede publica que comprovadamente não podem pagar por esse serviço. O objetivo é apresentar o esporte a mais crianças e encontrar talentos.

O projeto já tem mais de 150 registros nos últimos dois anos e encontrou vários alunos com grande potencial. Muitos não seguem no esporte, mas finalmente um grupo de 12 novos tubarões fez a sua estréia de forma primorosa. “Foi bonito e emocionante vê-los tão empolgados e focados nas provas. Nadaram muito bem e me fez recordar o início da equipe Tubarão lá em 2000. Essa turma tem um grande potencial”, firmou com entusiasmo o professor Hudson Rodrigues de Jesus.

Dando sequência, o atleta Master Adenilson Elias Gonçalves, foi o primeiro atleta máster de Leopoldina a participar de um evento oficial. Adenilson é aluno da Acquademia e após sua prova já manifestou interesse em continuar participando.

O projeto Tubamaster também é uma iniciativa da SOL com apoio da Acquademia e CEFET. Seu objetivo é reunir adultos que gostam de nadar e competir para representar nossa cidade nas competições em todo Brasil. Adenilson foi orientado pelo treinador Lucas Almada, que também competiu. O jovem treinador assumiu os treinamentos dos tubarões, substituindo o professor Hudson que agora cuida da gestão da equipe e dos projetos da SOL.  

Lucas disse ser uma honra e uma alegria muito grande ter a confiança do Hudson para dar seqüência ao trabalho que ele iniciou há 20 anos atrás. “Fui atleta dessa equipe desde muito pequeno, participei de suas maiores conquistas, aprendi muito e quero agora dar minha contribuição para fazer a natação da cidade evoluir,” completou que o treinador que a exemplo de seu antecessor, trabalha de forma voluntária para a equipe.

Equipe Tubarão, Novos Tubarões e Tubamaster. Três ramos de um esporte que há 20 anos tem se tornado uma das mais expressivas e vitoriosas representações esportivas de Leopoldina. Para conhecer um pouco mais desse trabalho, o leitor pode procurar pelo canal do Youtube: Natação Leopoldinense.
Hudson e o Atleta Igor do projeto Novos Tubarões

O atleta Gabriel Rocha foi um dos destaques da competição

As medalhistas Isadora e Maria Luísa ambém são destaques no projeto. 

O treinador Lucas Almada com a atleta Laura Viana


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »