01/05/2019 às 23h19min - Atualizada em 01/05/2019 às 23h19min

Obra do esgotamento sanitário amplia frentes de trabalhos gerando empregos em Leopoldina

Elas trazem benefícios que vão além das melhorias em infraestrutura urbana, saúde e meio ambiente, contribuindo diretamente na qualidade de vida da população.

Kalon Moraes (*)

Além do benefício ambiental, a obra para tratar o esgoto da bacia dos córregos Jacareacanga e Três Cruzes, já emprega com carteira assinada, dezenas de pessoas, direta e indiretamente, com milhões de reais em investimentos aplicados no município de Leopoldina.

Na atual fase da obra, uma série de frentes de trabalhos está em andamento para a construção do interceptor da bacia dos córregos, o que para o chefe do executivo municipal é motivo de muita satisfação.



“Nesse 1° de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho, registramos com alegria a conquista desta obra, porque além de dar oportunidade de emprego às pessoas, oferece uma melhor qualidade de vida a população que reside no entorno desses córregos, com esta importante obra para saúde de todos", destacou o Prefeito José Roberto de Oliveira.

As obras em andamento trazem benefícios que vão além das melhorias em infraestrutura, explica o engenheiro responsável Dr. Washington Teodoro Rodrigues. “Estamos promovendo um conjunto de obras com grandes dimensões, além dos benefícios na melhoria da infraestrutura urbana, saúde, meio ambiente e educação, elas garantem empregos e renda para a população. Nesta nova fase, os trabalhos estão com maior volume, e várias frentes de trabalhos que incluem a parte estrutural da estação de tratamento, a finalização da ET, duas equipes mecanizadas e uma manual nas bacias dos córregos Três Cruzes e Fortaleza, e outra equipe com a ajuda de máquinas, construindo na Avenida Funchal Garcia no bairro São Cristóvão, os chamados ”postos de visita", responsáveis pela manutenção da rede coletora. Com essas diversas frentes de trabalhos, houve um ganho na geração de novos empregos e um maior impulso nesta fase da obra", explica o engenheiro responsável.



As obras em andamento trazem benefícios que vão além das melhorias em infraestrutura urbana, saúde e meio ambiente, elas contribuem diretamente na qualidade de vida de toda a população leopoldinense.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »