03/05/2019 às 19h40min - Atualizada em 03/05/2019 às 19h40min

Abertas as inscrições para a 16ª edição do Festival de Viola de Piacatuba

Músicos e compositores têm até o dia 20 de junho para se inscrever. Evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho e distribuirá R$ 29 mil em premiações.

Distrito de Piacatuba (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
O Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia está com as inscrições abertas para músicos e compositores que desejam participar da 16ª edição do Concurso de Viola. O evento, que tem como foco a valorização música de raiz e é considerado um dos mais importantes do calendário cultural de Minas, distribuirá R$ 29 mil em premiações e acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, no distrito de Piacatuba, zona da mata mineira. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de junho. 
 
A inscrição pode ser feita através do site www.festivaldepiacatuba.com.br . O candidato deve preencher um formulário e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que sejam postadas até a data limite (20 de junho). O candidato deve preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba- MG, CEP 36.708-000.
 
O regulamento mantém a tradição de exigir apenas um critério básico: o candidato deverá privilegiar a música de raiz ou regional e se apresentar sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico. O concurso será disputado em duas mostras: nacional e regional, e cada compositor poderá inscrever apenas uma música. O regulamento completo está no site do Festival: www.festivaldepiacatuba.com.br
 
Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Unimed, Sol & Neve, Academia Top Fit, Molé Fotografia e Prefeitura Municipal de Leopoldina.



 
Mais informações:
Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa do Festival
[email protected]
Tel: 32- 99929-4660
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »