07/05/2019 às 09h20min - Atualizada em 07/05/2019 às 09h20min

Waldair solicita através da Câmara que Prefeito tome medidas em favor da Comunidade 104

Entre as medidas solicitadas ao Governo Municipal estão a regularização do abastecimento de água, construção de fossa séptica e instalação de iluminação pública.

A Comunidade Rural 104 é localizada à margem da BR 116.
Numa iniciativa do vereador Waldair Barbosa Costa, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a Indicação nº 133/2019 que apresentou ao Chefe do Executivo sugestões de providências para atendimento aos moradores da Comunidade Rural 104, localizada à margem da BR 116.

A primeira proposição solicitou a regularização do abastecimento de água na comunidade. Segundo o parlamentar, os moradores vêm utilizando a água de um antigo poço existente no local, em que, recentemente, foi instalada uma bomba d’água. O vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal passe a ser responsável pelo pagamento da conta de energia elétrica referente ao funcionamento da bomba, o que atualmente é feito por um morador.


Outra medida proposta pelo parlamentar foi a construção de uma fossa séptica na comunidade para receber o esgoto que foi canalizado pela prefeitura, mas que está sendo jogado no manancial, causando sérios problemas ao meio ambiente. Waldair Costa salientou que a comunidade possui cerca de 15 residências e a construção da fossa proporcionará melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de benefícios ao meio ambiente.

Finalmente, também foi sugerida a instalação de iluminação pública, visto que os moradores pagam uma taxa mensalmente, através das contas de luz, sem usufruir desse benefício, já que não há iluminação pública na comunidade.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 133/2019 não apenas foi aprovada por unanimidade, como também recebeu assinaturas de apoio de todos os parlamentares.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »