08/05/2019 às 17h41min - Atualizada em 08/05/2019 às 17h41min

Indicação do Vereador Rogério Machado sugere força-tarefa de limpeza em vários bairros

Vereador relaciona bairros São Luiz, Caiçaras, Quinta Residência e adjacências como forma de evitar a ocorrência de doenças, como dengue e chikungunya.

O conceito de “força-tarefa” é de origem militar, embora, na atualidade, o termo vem sendo utilizado para denominar um grupo de pessoas que estão temporariamente designados para trabalhar em conjunto a fim de alcançar algo específico e com objetivos claramente definidos.

Foi exatamente este tipo de ação solicitada pelo vereador Rogério Campos Machado através da Indicação nº 136/2019, recentemente aprovada pela Câmara Municipal. Segundo a proposição, o objetivo é que o Executivo realize uma limpeza geral em todas as ruas dos bairros São Luiz, Caiçaras, Quinta Residência e adjacências, incluindo becos e córregos.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que a situação das ruas da cidade agravou-se e está incomodando os moradores que, além da sujeira, convivem com a sensação de insegurança. O mato alto atrai animais peçonhentos, insetos e outras pragas urbanas.

Rogério Campos Machado salientou que a proposta de mutirão não tem apenas a finalidade de embelezar a área urbana do município, mas, principalmente, diminuir a ameaça de doenças como a dengue, chikungunya, entre outras.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 136/2019 foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »