08/05/2019 às 17h50min - Atualizada em 09/05/2019 às 18h42min

Vereador Pastor Darci solicita limpeza e coleta de lixo para São Lourenço

Câmara aprovou indicação sugerindo serviços de limpeza e regularização da coleta de lixo naquela comunidade rural.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, em recente reunião ordinária, proposições em favor da comunidade rural de São Lourenço. É entendimento do Legislativo que, apesar de não possuir status de distrito, a comunidade rural não pode ficar à margem de serviços básicos, como limpeza e coleta de lixo.

Indicação neste sentido foi apresentada pelo vereador Pastor Darci José Portella solicitando a intervenção do Poder Executivo, notadamente da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.


A primeira providência solicitada pelo parlamentar foi a realização de uma limpeza geral na referida comunidade, tendo em vista que as vias públicas estão sendo tomadas por mato e muita sujeira (foto). O vereador explicou que recebeu essas reclamações diretamente de moradores do local.

Outra sugestão apresentada foi a regularização da coleta de lixo. Segundo relatou Pastor Darci, ele foi informado de que o caminhão de lixo não tem comparecido com frequência na comunidade. Em virtude disso, coloca-se fogo no lixo acumulado e o resto que não é queimado fica esparramado pelo chão, gerando enormes transtornos aos moradores.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar defendeu que haja uma maior aproximação do Governo Municipal com as comunidades rurais. Na avaliação do vereador, como as dificuldades nestes locais são enormes, facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura é essencial para aqueles que ainda permanecem na zona rural.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 135/2019 foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »