10/05/2019 às 17h50min - Atualizada em 10/05/2019 às 17h50min

Prefeitura continua promovendo limpeza por toda a cidade, mas população precisa fazer a sua parte

Foram disponibilizados máquinas e caminhão para recolher lixo, poda de árvores e jardins, além de terra e entulhos descartados em locais indevidos

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Mesmo com o início do cronograma de poda das árvores urbanas, o Setor de Serviços Urbanos da Prefeitura não descuida da limpeza de suas ruas e bairros. Na medida do possível, mesmo com um pequeno contingente de funcionários está promovendo a manutenção de suas ruas.

Na manhã desta quinta feira, 9 de maio, foi a vez da rua Sebastião Pereira Bela, no acesso ao Alto da Ventania receber a Equipe da Limpeza. Para dar mais agilidade aos serviços, foram disponibilizados máquinas e caminhão para recolher lixo, poda de árvores e jardins, além de terra e entulhos descartados em locais indevidos. Essa ação da Prefeitura é uma operação para controle e combate também, ao mosquito "aedes aegypti", o famoso transmissor da dengue.



Locais sinalizados com placas educativas proibindo jogar lixo não estão sendo respeitados, o que dificulta o trabalho da Equipe de Limpeza e a preservação de ruas e praças limpas, mais seguras e livres de doenças.
Cobrar limpeza da Prefeitura tem sido uma prática mais  frequente por parte da população, que encontra dificuldade em questionar seus vizinhos sobre descartar lixo em locais indevidos no seu próprio bairro.

A Prefeitura não descarta lixo pelas ruas ou bairros da cidade, pelo contrário, ela promove a limpeza e espera que a população colabore com a manutenção da cidade, não jogando lixo em qualquer lugar. Afinal, cidade limpa é a que menos se suja. 

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »