10/05/2019 às 17h56min - Atualizada em 10/05/2019 às 18h34min

Iniciado pelos bairros da cidade o período de poda de árvores urbanas de Leopoldina

Além de melhorar a iluminação pública, a poda das árvores urbanas tem efeito positivo também no tráfego dos pedestres nas calçadas e na melhor visualização das ruas.

Iago Geraldo Xavier (*)

Cumprindo o seu cronograma de trabalho, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, de Leopoldina iniciou no mês de abril a poda das árvores urbanas e a retirada de galhos secos ou em situação de risco iminente, na região do Alto do Cemitério e adjacências.
 
No dia 10 de abril, a poda autorizada no período de abril a setembro, foi iniciada na Rua Fajardo e está se estendendo por toda aquela região. A intenção, segundo Geraldo Cevidanes, secretário municipal responsável pela poda de cerca de 8.500 árvores, é podar daquela região para a parte central da cidade.
 


“Hoje já estamos no Jardim dos Bandeirantes e nossa Equipe está realizando as podas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção ou contenção quando há rede elétrica próxima da árvore. Iniciamos na Rua Fajardo, fizemos a Rua Soleiro, Enéas França, Bairro Seminário e Bairro Chácara Dona Euzébia. Finalizando o Bandeirantes, vamos em sentido ao Largo do Rosário subindo pela Rua Gabriel Magalhães em direção a parte central da cidade. O objetivo é garantir a poda no período autorizado, sem prejuízos para a choca dos pássaros, e evitar que o excesso de galhos ocasionem problemas", explica Geraldinho.
 
Além de melhorar a iluminação pública, a poda das árvores urbanas tem efeito positivo também no tráfego dos pedestres nas calçadas e na melhor visualização das ruas, fatores diretamente relacionados à segurança da população nas ruas e bairros.  
 
 (*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »