13/05/2019 às 20h45min - Atualizada em 14/05/2019 às 10h10min

Vereador Jurandy Fófano Vieira solicita reforma do Pavilhão Leiteiro de Piacatuba

Segundo dados do escritório local da Emater, o último Concurso Leiteiro ocorrido em Piacatuba foi em 2015, em sua 32ª edição.

Pavilhão “Collatino Barbosa Castro”
Em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi apresentada uma proposição sugerindo ao Poder Executivo a reforma do pavilhão do Concurso Leiteiro de Piacatuba. De autoria do vereador Jurandy Fófano Vieira, a indicação nº 156/2019 sugeriu que fossem tomadas medidas urgentes no sentido de reformar o recinto, principalmente o telhado.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar salientou que o Concurso Leiteiro de Piacatuba é a mais tradicional festa popular do distrito. Ele informou que há constantes cobranças da população em relação à realização do concurso, já que proporciona entretenimento aos moradores e visitantes, além de fomentar o comércio no distrito. Segundo dados do escritório local da Emater, o último Concurso Leiteiro ocorrido em Piacatuba foi em 2015, em sua 32ª edição.

Jurandy Fófano Vieira também lembrou que o torneio leiteiro representa uma oportunidade de troca de experiências e realização de negócios entre os pecuaristas locais e regionais. Em virtude disso, o vereador defendeu que o Pavilhão “Collatino Barbosa Castro” não pode permanecer sem manutenção e com o telhado parcialmente destruído.

Após as discussões regimentais, a indicação recebeu as assinaturas de apoio dos vereadores José Ferraz Rodrigues e Sebastião Geraldo Valentim, sendo, em seguida, aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »