15/05/2019 às 09h10min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h10min

Abertas duas mil vagas no Programa Mais Médicos com salário de R$ 11,8 mil

Período de inscrições para o programa é pequeno e tem data definida para 27 a 29 de maio

As inscrições para o Programa Mias Médicos já tem data definitiva: 27 a 29 de maio. O Ministério da Saúde publicou um edital no Diário Oficial da União, onde salienta que serão duas mil vagas. O objetivo é contratar profissionais para atender 6 milhões de pessoas em 790 cidades do Brasil. De acordo com a pasta, “o novo edital prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil”.

A perspectiva do ministério é contratar profissionais com especialidades diferentes e para áreas de difícil acesso como aldeias indígenas, comunidades quilombolas e moradores de casas ribeirinhas isoladas e assentamentos à margem de rios.

Os profissionais do programa recebem bolsa-formação no valor de R$ 11,8 mil. O edital dá preferência a médicos brasileiros, com CRM nacional e títulos de especialista e/ou residência médica em medicina da família e comunidade obtidos no país.

Conforme nota do Ministério da Saúde, “caso haja vagas remanescentes dessa primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior”.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Para mais detalhes*, acesse aqui o EDITAL Nº 10/2019 (adesão e/ou renovação de municípios) e aqui o EDITAL Nº 11/2019 (adesão de médicos)

Fonte: Lídia Maia, da Agência Saúde
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »