15/05/2019 às 09h37min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h37min

Com 401 postos de trabalho em Leopoldina acesso à empresa Pif Paf é precário

Após visita ao local vereadores reivindicaram pavimentação asfáltica no trecho de acesso à Pif Paf para garantir maior segurança aos funcionários.

A pista de acesso é de terra batida
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação solicitando a pavimentação do logradouro público que dá acesso à empresa Rio Branco Alimentos S/A – Pif Paf. De autoria dos vereadores Kélvia Raquel e Elvécio de Souza Barbosa, a proposição destacou que o principal acesso à empresa se dá por meio de uma estrada de chão que é utilizada por funcionários, empresa de transporte coletivo, além dos caminhões de fornecedores e da própria empresa.

Ao justificarem a elaboração da indicação, Kélvia Raquel e Elvécio de Souza Barbosa explicaram que estiveram visitando a empresa e constataram as dificuldades de acesso. Segundo eles, a estrada está em péssimas condições e que o pedido de pavimentação foi feito pelos próprios funcionários.

Durante a discussão da matéria, Jacques Villela considerou importante a reivindicação, ressaltando a necessidade de garantir segurança aos funcionários da empresa. José Ferraz Rodrigues relatou que já houve acidentes no local e lembrou que havia um projeto de construção de um trevo, mas lamentou que tenha faltado interesse da municipalidade.
Kélvia Raquel e Elvécio Barbosa esclareceram que estiveram visitando a Pif Paf em busca de informações sobre geração de emprego e renda. Eles informaram que a empresa está consolidada no mercado brasileiro há mais de 50 anos, com atuação direta em 7 municípios e que, na unidade de Leopoldina, são gerados 401 empregos diretos.

Esgotada a discussão sobre o tema, a indicação nº 154/2019 foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu as assinaturas de apoio dos vereadores Antônio Carlos Martins Pimentel, Flávio Lima Neto, Ivan Martins Nogueira, Jacques Villela, José Augusto Cabral, José Ferraz Rodrigues, Jurandy Fófano Vieira, Sebastião Geraldo Valentim,Valdilúcio Malaquias e  Waldair Barbosa Costa.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »