17/05/2019 às 13h15min - Atualizada em 17/05/2019 às 13h15min

Dr. Marco Antônio participa de curso para conhecer modelos de atenção e financiamento da saúde.

O curso é realizado pela 'MIB Trieste School of Management' com extensa programação iniciada no dia 13 de maio e se estenderá até o próximo dia 22 deste mês.

João Gabriel B. Meneghite
Marco Antônio de Oliveira Lacerda (Presidente da Unimed Leopoldina), Wladimir Nanut (Reitor da Universidade de Trieste) e Dr. Luiz Otávio Fernandes de Andrade (Presidente da Unimed Federação Minas).
O presidente da Unimed de Leopoldina, Marco Antônio de Oliveira Lacerda está participando de uma Missão Internacional com objetivo de conhecer modelos de atenção e financiamento da saúde em Trieste, na Itália e Viena, Áustria.

Ele recebeu o convite da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) para realização de um curso na 
'MIB Trieste School of Management', que tem uma extensa carga horária, que se iniciou no dia 13 de maio e se estenderá até o próximo dia 22 deste mês.

A programação técnica prevê uma série de assuntos estratégicos ligados à gestão da saúde nos setores públicos e privado, no âmbito nacional, regional e local, além de visitas técnicas ao Ministério da Saúde em Trieste (Itália) e ao Hospital Escola em Viena (Austria).

O sistema, as ferramentas, princípios da governança, organização e gestão de serviços de saúde, planejamentos, o sistema de serviços, atenção primária, assistência hospitalar, integração social, gestão econômica e contabilidade analítica são alguns dos temas trabalhados. 

Além de presidente da Unimed Leopoldina o Dr. Marco Antônio de Oliveira é médico ginecologista e obstetra com atuação nos municípios de Leopoldina, Cataguases e Juiz de Fora.

Ele participa da Missão Internacional juntamente com outros gestores da Unimed Federação Minas e com o Deputado Estadual Carlos Pimenta (PDT), que representa a bancada da saúde da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Deputado Estadual Carlos Pimenta (PDT) e o presidente da Unimed Leopoldina Marco Antônio Oliveira Lacerda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »