19/05/2019 às 11h41min - Atualizada em 19/05/2019 às 12h08min

Uso de uniforme é obrigatório para os alunos do Cefet Leopoldina

Os alunos sem uniforme receberão as sanções previstas no regime disciplinar discente.

A Diretoria do Campus Leopoldina do CEFET-MG, no intuito de educar os alunos para o uso freqüente do uniforme, bem como minimizar os problemas de disciplina e segurança no interior do campus, reitera a necessidade de uso completo do uniforme pelos alunos.

O uso obrigatório da camisa oficial e calção padrão de uniforme para os alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio do turno diurno em todas as unidades do CEFET-MG, foi determinado pela PORTARIA-DIRENS 36/08, DE 21 DE OUTUBRO DE 2008

A Portaria define ainda, como alternativa para o uniforme, que será permitido o uso de calça moleton ou tactel cinza ou preta, calça jeans azul ou preta e bermuda azul ou preta no turno diurno e noturno. Para ambientes fora dos laboratórios, a norma atual não define nenhuma diretriz sobre o uso de calçados. Cabe ressaltar que os laboratórios possuem regras específicas sobre o vestuário, de acordo com as normas de segurança.

Para os Cursos Técnicos de Nível Médio do turno noturno, é facultado o uso da camisa oficial de uniforme.
O uso de camisas comemorativas é permitido somente para os alunos concluintes dos Cursos Técnicos de Nível Médio no turno diurno e noturno.Os alunos sem uniforme receberão as sanções previstas no regime disciplinar discente.



Fonte> Cefet-MG
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »