20/05/2019 às 11h41min - Atualizada em 20/05/2019 às 11h41min

Prefeitura promove limpeza em córregos para conter proliferação de pragas em Leopoldina

O trabalho vem sendo promovido continuamente por toda a cidade, pela Secretaria de Serviços Urbanos, que tem se empenhado para atender à grande demanda.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Com objetivo de melhorar o escoamento de suas águas, promover limpeza de seus leitos e conter proliferação de pragas urbanas como, ratos, baratas, animais peçonhentos e principalmente a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura não descuida de seus córregos.
 
Capina e roçada estão sendo realizadas no córrego da parte baixa do bairro Vale do Sol, para evitar propagação de doenças. O trabalho vem sendo promovido continuamente por toda a cidade, através da Secretaria de Serviços Urbanos, que tem se empenhado para atender a grande demanda.


 
De acordo com o secretário Geraldo Cevidanes, responsável pelo setor, está previsto para os finais de semana em Leopoldina, um sistema de mutirão, onde se pretende fazer uma verdadeira faxina por regiões, com todo o contingente de sua secretaria.
 
“É importante que a população nos apoie nesta luta contra o descarte irregular de lixo, entulhos, entre outros. A Prefeitura oferece diversos serviços como coletas e limpezas, não tem necessidade de descartar lixos e resíduos em locais indevidos, e principalmente às margens dos córregos. Isso só vai aumentar as chances de proliferação do mosquito da dengue, entre outros bichos como escorpião, barata, rato, aranhas e etc", explica Geraldinho.


 
Uma equipe de trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos está percorrendo todo os cursos dos córregos, no sentido de retirar todas as possibilidades de proliferação do "aedes aegypti", além de outros animais peçonhentos.  
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »