21/05/2019 às 17h40min - Atualizada em 21/05/2019 às 17h40min

Kélvia propõe que escolas e espaços sociais trabalhem o tema abuso sexual infantil

Ela sugeriu que áreas de educação e assistência social do município promovam discussão sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vereadora Kélvia Raquel S. R. Santos
Com o objetivo de criar mecanismos de proteção a crianças e adolescentes, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou recentemente uma proposição sugerindo que o tema “Abuso sexual de crianças e adolescentes e seu enfrentamento no Município de Leopoldina” seja trabalhado nos CRAS, CREAS e escolas municipais.

De autoria de Kélvia Raquel, a indicação nº 159/2019 foi direcionada ao Poder Executivo, especialmente para as Secretarias de Educação e de Assistência Social. Na avaliação da vereadora, é preciso difundir a mensagem de combate ao abuso sexual, formando, assim, uma rede de proteção a crianças e adolescentes. Segundo ela, a orientação é dos principais caminhos para enfrentar esta triste realidade, por isso considera importante que escolas e demais espaços sociais sejam utilizados para fortalecer a prevenção contra o abuso sexual, através da conscientização da população sobre as formas de identificar e denunciar a violência.  

No ultimo dia 18, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes para reafirmar o compromisso de enfrentar esta realidade através do estímulo à denúncia e ampliação da conscientização sobre o tema. A indicação recebeu a assinatura de apoio do vereador Ivan Martins Nogueira e foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »