23/05/2019 às 14h27min - Atualizada em 23/05/2019 às 14h27min

A última carta e a saudade que deixarão nos usuários dos Correios de Leopoldina

Cinco carteiros e uma atendente se despediram dos companheiros e da população, em virtude de suas aposentadorias.

O dia 22 de maio de 2019 ficará marcado como um dia histórico para a agência dos Correios de Leopoldina e para grande parte da população que acompanhou o trabalho de décadas desses abnegados funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Cinco carteiros e uma atendente se despediram dos companheiros e da população, em virtude de suas aposentadorias. “Entreguei a última carta a um cliente de longa data e ele chorou e me abraçou”, disse José Fernandes Freitas Santos, o Fernando, que trabalha nos correios desde o dia 16 de março de 1977. Foram 42 anos de serviços prestados – era considerado o camisa dez, pois, já entregou cartas a pé, bicicleta, carro e moto – jogava nas quatro pontas.


Outro carteiro que se despediu foi Adilson Ferreira da Silva, popular Adilson Carteiro ou Adilsinho, como era chamado pelos colegas de trabalho. Ele entrou para os Correios no dia 02 de fevereiro de 1976, portanto, 43 anos de serviços dedicados. Apaixonado por futebol era considerado pelos colegas como uma espécie de técnico, ensinava os mais jovens o amor pela profissão.




Já o carteiro Jorge Benedito Rangel, o Guga, iniciou suas atividades nos Correios no dia 16 de maio de 1979, foram 40 anos de trabalho. Começou a trabalhar no Rio de Janeiro, no cargo de ascensorista de elevador, anos mais tarde, veio para Leopoldina e também deixará saudade.





O seu chará, Jorge das Graças Barros da Silva, o Chocolate, também deixou os Correios e marcou presença por muitos bairros que percorreu em Leopoldina. Ele estreou nos Correios no dia 13 de maio de 1980, foram 39 anos de atividades.






Outro Adilson Carteiro, ou melhor, o Adilson Augusto, também vai se aposentar. Ele trabalha nos Correios desde o dia 1º de março de 1980, portanto, 39 anos de serviços em Leopoldina. Também deixará muita saudade.






Além desses cinco carteiros, a atendente Maria Helena Machado Silva, mais conhecida como ‘Lena’, também se despediu dos amigos e da população que ela atendeu com tanto carinho. Ela começou a trabalhar nos Correios no dia 27 de julho de 1975, quase 44 anos de serviços.

Lena sempre teve grande sensibilidade no atendimento com as pessoas, principalmente com os idosos. No último dia de trabalho, era perceptível as lágrimas de emoção ao se despedir do posto que ocupou com tanto desprendimento e carinho.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »