24/05/2019 às 10h48min - Atualizada em 24/05/2019 às 10h48min

Polivalente de Leopoldina recebeu projeto ‘Veg na Estrada, A criatividade como rotina!’

O objetivo do projeto é promover interações sociais nas escolas levando o tema da educação sustentável, tanto para si quanto para o planeta, através do consumo consciente e responsável.

Eloisa Soares Portugal
Nesta semana entre os dias 20 a 24/05 a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho teve a honra de receber uma dupla sensacional em nossa escola, Erika Beiroca e Douglas Maldonado dois jovens que resolveram largar suas comodidades de uma vida trivial para caírem na estrada se dedicarem a seus ideais de  fazerem a diferença neste mundo e  podemos dizer que durante esta semana  fizeram  total a diferença na vida de  nossos alunos através deste belíssimo projeto idealizado por eles,Veg na Estrada, A criatividade como rotina!

O projeto tem por objetivo promover interações sociais nas escolas levando o tema da   educação sustentável, tanto para si quanto para o planeta, através do consumo consciente e responsável, além de incentivarem a  busca pessoal por uma melhor qualidade de vida, em escolas estaduais e municipais por onde passarem. O projeto já tem uma rota definida e passará por 16 cidades iniciando em algumas cidades mineiras, passando pelo Espirito Santo chegando a Bahia.

E foi com entusiasmo e alegria  contagiantes que  foram realizadas várias atividades com os todos nossos alunos, levando-os a uma reflexão sobre  sustentabilidade, consumo consciente e qualidade de vida, através de rodas de conversa, trabalho em grupo, vídeos e dinâmicas  e até formulação de propostas para melhoria  de nosso ambiente escolar  e de nossa  comunidade foram elaboradas.

As experiências proporcionadas a nossos  alunos foram sem dúvida   essencial para suas vidas. Só temos a agradecer e desejar todo sucesso neste projeto tão ousado e ao mesmo tempo tão generoso em seus propósitos! Polivalente Leopoldina é Veg na Estrada!

Para maiores informações sobre o projeto instagran :@vegideias

Fonte> Escola Estadual Sebatião Silva Coutinho (Polivalente)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »