29/05/2019 às 14h42min - Atualizada em 29/05/2019 às 14h42min

Leopoldina firma parceria com a Montreal e Arcelor Mittal para conservação de estradas rurais

A manutenção será feita com utilização de escória de aciaria, um sub produto chamado revsol, doado pela Siderúrgica ArcelorMittal.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Atenta às necessidades de seu extenso município, a Prefeitura de Leopoldina, em parceria com a Montreal Florestal, que envolve a Usina da ArcelorMittal, vão, através de ação conjunta, promover a manutenção de suas estradas rurais de forma sustentável.
 
As principais estradas de acesso aos distritos e comunidades rurais produtoras, receberão em seus pontos mais críticos, produtos feitos a partir de escória, rejeito da siderurgia com o objetivo de melhorar a pavimentação.
 
A parceria que envolve a usina produtora de aço, vai usar o co-produto chamado de "revsol", doado pela Siderúrgica ArcelorMittal. O produto não causa nenhum dano ao meio ambiente e distribuído de forma correta, melhora a mobilidade nas estradas rurais e auxilia no escoamento da produção agrícola e pecuária, além de garantir a frequência dos alunos a suas escolas, sem interrupções.
 
O "revsol" é um produto a partir do resíduo conhecido como escória de aciaria, que vai promover acessibilidade com sustentabilidade, por ser parte do reaproveitamento de um resíduo. Viabiliza a melhoria das condições das estradas, e garante o acesso seguro de seus usuários.


 
Essa parceria da Prefeitura com a Montreal, que envolve a produtora de aço ArcelorMittal, foi concretizada através de reunião do prefeito José Roberto de Oliveira, com representantes das empresas, que vêm operando suas atividades florestais no município. Atividades essas, que têm proporcionado uma nova oportunidade comercial a Leopoldina, retirando da informalidade, dezenas de trabalhadores e criando entre seus parceiros produtores, uma conscientização da utilização da madeira como fonte de emprego de forma planejada e sustentável.
 
O produto começou a chegar em Leopoldina na manhã do dia  28 de maio de 2019, e de acordo com o secretário Alfredo Mendes do Vale, será aplicado inicialmente na estrada de acesso ao distrito de Providência. As carretas com cerca de 25 toneladas, estão descarregando na região da Pinguda, para que a Patrulha Rural Mecanizada da Prefeitura, inicie sua distribuição nos pontos mais críticos do acesso ao distrito.  

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »