29/05/2019 às 16h33min - Atualizada em 29/05/2019 às 16h33min

Ivan Nogueira sugere volta do horário normal de funcionamento das repartições municipais

O parlamentar discorreu sobre os transtornos causados pelo novo horário e ponderou que está na hora de retomar o horário tradicional de funcionamento da prefeitura.

Sede Administrativa da Prefeitura de Leopoldina(Foto João Gabriel B. Meneghite)
O horário de funcionamento da Prefeitura de Leopoldina esteve em pauta durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal. Em requerimento, o vereador Ivan Martins Nogueira questionou o Poder Executivo sobre o resultado econômico obtido no período de vigência do Decreto nº 4388/2019, tendo em vista a mudança de horário de expediente das repartições públicas municipais.

Também foi indagado se a mudança do horário satisfez o atendimento ao público e se foram registradas reclamações dos contribuintes quanto ao referido horário de atendimento e, em caso positivo, o vereador solicitou informações sobre as providências tomadas.

O decreto a que se referiu o vereador colocou o município em situação de emergência financeira devido à falta de repasses financeiros pelo governo de Minas Gerais. O documento entrou em vigor no dia 05 de dezembro de 2018, com duração até que aconteça a normalização dos repasses do estado de Minas Gerais.

Uma das consequências do decreto foi a alteração dos horários de trabalho e atendimento ao público das repartições municipais. Com o novo expediente, o horário de funcionamento dos setores administrativos passou a ser das 7h às 13h, excetuando os serviços essenciais que tenham escala de plantão e revezamento pré-estabelecidos como postos de saúde, cemitério, defesa civil, entre outros.


Vereador Ivan Nogueira

Durante a discussão da matéria, Ivan Nogueira afirmou que tem recebido muitas reclamações em virtude da mudança de horário. Disse entender os motivos que levaram a adotar esta medida, no sentido de economia de energia elétrica e pagamento de hora extra, mas frisou que atualmente já não se justifica mais a manutenção desse horário, pois há informações de que a situação financeira está sendo normalizada.

O parlamentar discorreu sobre os transtornos causados pelo novo horário e ponderou que está na hora de retomar o horário tradicional de funcionamento da prefeitura, pois há setores que estão muito insatisfeitos, como o Grupo de Convivência da Terceira Idade. Após as discussões regimentais, o Requerimento nº 056/2019 foi aprovado por unanimidade e ainda recebeu assinaturas de apoio de outros 10 vereadores.

Fonte Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »