31/05/2019 às 09h45min - Atualizada em 31/05/2019 às 09h45min

Conservatório de Música Lia Salgado anuncia Festa Junina em 11 de junho

A escola tem sido desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e da música em Leopoldina

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, diretores, professores, alunos e funcionários estão convidando a comunidade em geral para participarem de sua tradicional Festa Junina na Praça Professor Botelho Reis, no dia 11 de junho, uma terça-feira, a partir das 19:00 horas.

A escola

O Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" tem sido desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região.

A escola foi criada pela Lei nº 1.123, de 03 de novembro de 1954 sendo instalada e passando a funcionar em 23 de janeiro de 1956, no segundo andar do prédio do antigo Gymnásio Leopoldinense.

Desde a sua criação o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas que iniciaram sua formação nesta escola, seguiram seus estudos na área, graduaram-se, licenciaram–se e hoje estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e ensinando música às novas gerações.

Cursos Oferecidos

Curso de Educação Musical - Violão, Piano, Violino. Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. Curso de Educação Profissional - Violão, Piano, Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. O endereço do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado é Praça Professor Botelho Reis 102 Centro -Leopoldina – MG com o telefone: (32) 3441- 1647.

Fonte> Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »