31/05/2019 às 11h32min - Atualizada em 31/05/2019 às 11h32min

Vacinação contra a gripe será aberta para toda a população a partir de segunda-feira, 03 de junho

A determinação foi dada pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (30). As doses ficarão disponíveis nos postos de saúde de 03 de junho até o dia 07 de junho.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Vacinas estarão disponíveis para a população em geral na próxima segunda-feira
A população mineira terá a oportunidade de se proteger contra o vírus Influenza, causador da gripe. O Ministério da Saúde liberou as doses da vacina para os moradores que não estão inseridos no publico-alvo da Campanha Nacional da Vacinação. A partir de segunda-feira, 03 de junho de 2019, as pessoas poderão procurar as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para se imunizar.

Inicialmente, faziam parte dos grupos, adultos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de crianças de 6 meses até 6 anos.

Já o restante da população, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), poderá procurar os postos a partir de segunda-feira. As doses ficarão disponíveis nos postos de saúde de 03 de junho até o dia 07 de junho.

Os locais e horários de vacinação no Município de Leopoldina

De acordo com Maria Luíza Coelho Branco Junqueira, as Unidades de Saúde do município com sala de vacina que estarão abertas para vacinação dos grupos prioritários. (ESF Bela Vista II; ESF São Cristóvão; ESF Pirineus; ESF Seminário; ESF Bandeirantes; ESF Quinta Residência; ESF Tebas/Piacatuba; ESF Providência/Abaíba; ESF Ribeiro Junqueira; Polo de Saúde Agostinho Pestana). Os horários de funcionamento:- Unidades de Saúde da família: segunda-feira de 08:00h às 19:30h e de Terça à Sexta das 8:00h às 15:30h. No Polo de Saúde Agostinho Pestana: de segunda à sexta das 08:00h às 17:30h.

Fonte> Ministério da Saúde e Arquivo do Jornal Leopoldinense

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »