03/06/2019 às 17h57min - Atualizada em 04/06/2019 às 18h01min

Leopoldina comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Ações tem o objetivo de conscientizar as crianças da importância do assunto, que faz parte do nosso dia a dia e gera problemas relacionados a proteção do meio ambiente.

Enviado por Márcia Vaz Barbosa
No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante quatro dias uma ação conjunta do COLMEIA e  do Projeto Veg Na Estrada   prepararam vários eventos, envolvendo escolas públicas e particulares de Leopoldina, previamente cadastradas.

O COLMEIA Leopoldina (Coletivo Local do Meio Ambiente) é composto pela  Prefeitura Municipal( Secretaria de Meio Ambiente e Educação) , COPASA, através do Programa Pro-Mananciais, IEF, Emater, Ong Minas Vida, Epamig,  Polícia Militar Ambiental de MG, e comunidade, através da Engenheira Agrônoma, Cristina Junqueira, os gestores ambientais , Guilherme Moreira e Hanna Fajardo e a jornalista Marcia Vaz Barbosa.

O Projeto Veg na Estrada, é composto por Douglas Maldonado e Erika Bereicôa.  Juntos, COLMEIA ,Veg Na Estradae e  ARPEA,  pretendem  implementar ações junto às escolas, com o objetivo de conscientizar as crianças da importância do assunto, que faz parte do nosso dia a dia e  gera  hoje problemas mundiais relacionados a proteção do meio ambiente. O caminho é despertar nas crianças a responsabilidade de todos nós diante desses problemas e como reverter essa situação.

Semana Nacional do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o PNUMA.
 
 
Confira a programação elaborada


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »