03/06/2019 às 18h07min - Atualizada em 03/06/2019 às 18h07min

Cooperativa Leste confirma 2° Desfile de Carros de Bois na 83ª Exposição de Leopoldina

Serão diversas comitivas, que em cortejo pelo centro da cidade, saindo da Igreja do Rosário em direção ao Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis

Kalon Moraes (*)

Em reunião iniciada na sede da Cooperativa Leste com membros da Associação dos Carreiros, o presidente Pedro Augusto Junqueira Ferraz e seu diretor Edmilson Macedo, iniciaram a conversa sobre a participação dos "carreiros e carreadores" na 83ª Exposição Agropecuária de Leopoldina. A reunião se estendeu para a região do Distrito de Ribeiro Junqueira, onde na Comunidade dos Lomba, o presidente da Coopleste acompanhado de sua esposa Sra. Márcia e do diretor Edmilson, participaram de uma bonita apresentação da Associação dos Carreiros na tradicional festa daquela comunidade. O momento, além de muita alegria e descontração foi de emoção para o presidente Pedro Augusto, que conheceu um garoto cujo nome é Pedro Augusto em homenagem a ele. Segundo o menino, seu pai ao conhecer o presidente, anos atrás, gostou do convívio com Sr. Pedro Augusto o que levou a homenagem.

A reunião com representantes da entidade formada por carreadores e candieiros da região das Palmeiras, Conceição da Boa Vista, Cisneiros e Itapiruçu, definiu a participação dos Carros de Bois na abertura oficial da 83ª Exposição Agropecuária de Leopoldina.



Serão diversas comitivas, que em cortejo pelo centro da cidade, saindo da Igreja do Rosário em direção ao Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis,  proporcionará para as futuras gerações, essa memória viva da cultura de um dos mais primitivos e simples, meio de transporte.

Entre os participantes estarão os carreiros e carreadores de destaque, na tradicional Festa do Carro de Boi da cidade de Raposo. O evento que ano passado reuniu mais de 100 animais, espera aumentar sua participação este ano.

Participem, o 2° Desfile de Carros de Bois está marcado para domingo dia 7 de julho, a partir das 9 h da manhã, saindo da Igreja do Rosário, percorrendo a parte central da cidade até o Parque de Exposições, onde acontecerá a inauguração oficial de mais uma Exposição Agropecuária.

(*) Assessoria de Imprensa da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »