04/06/2019 às 17h51min - Atualizada em 05/06/2019 às 09h27min

Pastor Darci propõe que roçadeiras tenham dispositivo de segurança para evitar acidentes

Objetivo é evitar que pedras e outros objetos sejam arremessados contra cidadãos e/ou veículos durante serviço de limpeza em vias públicas.

Em alguns locais é utilizada uma tela de proteção móvel para evitar danificar os veículos e atingir os pedestres.
Com o objetivo de oferecer mais segurança aos cidadãos e evitar danos ao patrimônio particular, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade uma proposição do Vereador Darci José Portela sugerindo que seja adotado um sistema de proteção nas roçadeiras utilizadas pela Prefeitura na limpeza das vias públicas de Leopoldina.

Durante a discussão da Indicação o autor da proposição, informou que tem recebido reclamações de cidadãos cujos veículos foram atingidos por pedras lançadas por roçadeiras durante o serviço de limpeza nas vias públicas da cidade.

O vereador relatou que, durante recente viagem ao Espírito Santo, percebeu que, naquela região, os equipamentos contam com uma tela de proteção, item considerado indispensável nos casos envolvendo roçada em áreas residenciais e com constante circulação de pedestres e carros.

Segundo o parlamentar, ele já foi vítima desse tipo de acidente quanto, durante um serviço de limpeza, a roçadeira arremessou uma pedra contra seu veículo, danificando a lataria. Em seguida, Jacques Villela relatou a ocorrência desse tipo de acidente com alguns amigos e informou que, na região da Baixada Fluminense, é utilizada uma tela de proteção móvel para evitar danificar os veículos e atingir os pedestres.  

Ao concluir, Pastor Darci esclareceu que a indicação tem o objetivo de alertar o Executivo sobre a possibilidade de acidentes envolvendo as roçadeiras e também evitar problemas no futuro.

 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »