19/06/2019 às 19h34min - Atualizada em 19/06/2019 às 19h34min

Prefeito assina decreto prorrogando prazo de pagamento de parcela do IPTU

Contribuinte que pagar IPTU em dia concorrerá a prêmios que somados chegam a R$8 mil

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Prefeito José Roberto de Oliveira e o Secretário de Fazenda José Márcio F.Campos
A Chefe Receita Municipal da Prefeitura Municipal de Leopoldina, Renata Gomes, acaba de divulgar o Decreto nº 4.504, de 14 de junho de 2019, pelo qual o Prefeito José Roberto de Oliveira e o Secretário Municipal de Fazenda José Márcio Fajardo Campos, prorrogaram o prazo para o pagamento da 3ª cota única do IPTU referente ao exercício de 2019. Anteriormente previsto para 15 de junho de 2019 o prazo agora vai até o dia 28 de junho de 2019, sendo mantido o desconto de 20% no valor das taxas.
 
O ato publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, está embasado na Lei Orgânica Municipal e no Código Tributário Municipal – Lei Municipal nº 3.135, de 31/12/1998 e suas alterações.
 
Sorteio de Prêmios
 
O Setor de Tributação, da Secretaria Municipal da Fazenda de Leopoldina elaborou a campanha: ‘Pague seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia e concorra a prêmios’. Os carnês 2019 já foram entregues nas residências de todos os proprietários de imóveis de Leopoldina. Os que não receberem os carnês de IPTU de seus imóveis deverão procurar o Setor de Tributação da Prefeitura para retirá-los.
 
Para concorrer aos sorteios, os contribuintes têm até o dia 15 de novembro para efetuar os pagamentos nas seguintes agências credenciadas: Banco Itaú, Coopemata, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas de Leopoldina, Siccob/ Credimata.
 
O contribuinte que estiver rigorosamente em dia com o pagamento do IPTU poderá concorrer a diversos prêmios, que somados chegarão a até R$ 8 mil. Poderão participar os contribuintes que pagarem o IPTU à vista e aqueles que quitarem as parcelas do imposto do exercício vigente e de anteriores sem atrasos.
 
Com oscilações e em  alguns casos a falta de repasses do Governo Estadual, o IPTU é uma das principais fontes de renda do município e gera investimentos em vários setores, especialmente na SAÚDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA. Para incentivar os contribuintes a pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, a Prefeitura de Leopoldina instituiu o Programa “IPTU Premiado”.
 
Os proprietários de terrenos e imóveis em atraso com o IPTU deverão procurar o setor competente para que possam regularizar a situação. Para dúvidas e esclarecimentos ligue para o número (32) 3694-4238 ou e-mail cadastro@leopoldina.mg.gov.br .
 
Os prêmios serão sorteados em Dezembro de 2019 e a data será previamente definida e divulgada para a população. Confira os prêmios do IPTU Premiado 2019: Prêmios: Tv 43 polegadas / Celular / Geladeira / Bicicleta / Fogão / Máquina de Lavar
 
A Prefeitura de Leopoldina disponibilizou em seu site oficial um link para emissão da 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Certidão negativa e ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, visa maior comodidade para os contribuintes. O acesso é rápido e seguro, basta o contribuinte ter em mãos CPF e a inscrição municipal do seu imóvel, aquela que está estampada nos carnês do ano passado.
 
O processo de emissão do carnê é simples e só é preciso ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Acesse o site da Prefeitura www.leopoldina.mg.gov.br no menu do lado esquerdo da tela principal você verá uma janela contendo ‘IPTU - ISSQN - Certidão’, posteriormente selecione a opção do imposto desejado.
 
Além de modernizar o serviço, a iniciativa reduz o tempo de espera e facilita a relação entre a população e a Administração Municipal. Para garantir a perfeita emissão da sua guia de recolhimento, é necessário que você tenha uma impressora a JATO DE TINTA ou a LASER.
 
O contribuinte que tiver dúvida com relação ao valor do seu IPTU deverá procurar a Secretaria da Fazenda. Neste caso, terá que se dirigir ao setor de cadastro, Praça Prof. Botelho Reis, nº 28 Edifício Athenas, com  atendimento de 07:00 às 13:00 horas.
 
Com informações da  Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »