19/06/2019 às 19h40min - Atualizada em 19/06/2019 às 19h40min

Etapa regional do JEMG 2019 em Além Paraíba começa dia 24 de junho, com 203 jogos.

Serão 203 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 123 escolas de 67 municípios, entre eles Leopoldina.

Handebol masculino mód.I - Final - Crédito da foto Ygor Reis
Vai começar a etapa regional da maior competição escolar do país. De 24 a 29 de junho acontece a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, na cidade de Além Paraíba.Cerca de 2000 estudantes-atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 203 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 123 escolas de 67 municípios.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na modalidade de xadrez, em cada módulo e naipe, irão disputar a etapa estadual em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

Os municípios participantes são: Além Paraíba, Alfredo Vasconcelos, Alto Caparaó, Amparo do Serra, Antônio Carlos, Antônio Prado de Minas, Arantina, Barbacena, Barroso, Brás Pires, Caiana, Caparaó, Carangola, Cataguases, Coimbra, Descoberto, Desterro do Melo, Divinésia, Divino, Dom Silvério, Dores de Campos, Dores do Turvo, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Goianá, Guarani, Guidoval, Guiricema, Ijaci, Itamarati de Minas, Juiz de Fora, Lagoa Dourada, Leopoldina, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Mercês, Miradouro, Miraí, Muriaé, Patrocínio de Muriaé, Pedra Dourada, Ponte Nova, Raul Soares, Recreio, Rio Pomba, Rochedo de Minas, Santa Cruz de Minas, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Tiago, São Vicente de Minas, Senador Firmino, Senhora dos Remédios, Tiradentes, Tombos, Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

A abertura oficial será no dia 25 de junho, terça-feira, às 19h30min, noParque de Exposições. Rua Dr. Dauro Schettino, 240, bairro Centro.
 
A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Fonte> Jornalista Philippe Hipólito-Assessor de Comunicação da FEEMG
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »