25/06/2019 às 08h42min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h42min

Placa que homenageia Bispo Dom Delfim está encoberta por arbusto no ‘Escadão’

Observação foi feita por leitor do Jornal Leopoldinense que passava pelo local e deu sugestão para solucionar o problema.

Luiz Otávio Meneghite
Construído no final da década de 1960, quando Francisco Barreto de Faria Freire era Prefeito de Leopoldina, o popularmente conhecido ‘Escadão da Catedral’, visto de longe é uma das belezas da cidade sendo um local bastante procurado por turistas para fotografias que registram a passagem deles por Leopoldina.

Infelizmente, basta um passeio a pé pelo local para perceber como ele está maltratado com rachaduras em seus degraus e o mato que demonstra abandono e falta de maiores cuidados como a reposição de palmeiras derrubadas pelo vento, fragilizadas pela erosão próxima das raízes. Mais recentemente o ‘Escadão da Catedral’ recebeu oficialmente o nome de Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes, em homenagem ao primeiro Bispo da Diocese de Leopoldina.

Um leitor do Jornal Leopoldinense mais atento, passou dias desses pelo lugar e percebeu que a placa que registra a homenagem, instalada à esquerda no início da descida do “Escadão’, está totalmente encoberta por um enorme arbusto ali ‘plantado’ ou ‘nascido’.

“É possível, que não tenha sido feito de propósito, mas seria de bom grado transferir  a placa para outro local onde ela fique visível”, opinou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »