25/06/2019 às 18h53min - Atualizada em 25/06/2019 às 18h53min

Escola Municipal Prof. Maria Conceição M. de Resende oferece educação em tempo integral

A escola oferece Creche para crianças de 02 a 03 anos, Educação Infantil para crianças de 04 a 05 anos e o Ensino Fundamental do 1º ano ao 9º ano.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
A escola  projetada pelo governo federal e sob responsabilidade do município de Leopoldina foi à primeira escola da cidade a oferecer educação em tempo integral desde a sua criação em 12 de janeiro de 1995.

Atualmente, quando o projeto de tempo integral foi interrompido em várias instituições de ensino, o CAIC continua oferecendo o ensino de jornada integral de qualidade a todos os alunos matriculados na escola.

Educação Integral consiste em jornada escolar igual ou superior a sete horas diárias, durante o período letivo. Além do ensino básico, os alunos desenvolvem atividades extracurriculares como: reforço escolar diário em Matemática e Língua Portuguesa; a prática de esportes com: “oficina de futsal” e “oficina de dança”; atividades culturais com: “oficina de música, “oficina de arte” e “oficina de artesanato” todas as oficinas com professores especializados. Durante o período, eles recebem 04 (quatro) refeições gratuitas. 


A escola oferece Creche para crianças de 02 a 03 anos, Educação Infantil para crianças de 04 a 05 anos e o Ensino Fundamental do 1º ano ao 9º ano.O espaço físico é amplo: com quadra poliesportiva, área de pátio, área verde, horta orgânica, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha industrial, padaria, salas de aulas arejadas. A escola tem ótima estrutura física para receber e acomodar os alunos com segurança.

No próximo dia 25 de junho a escola estará fazendo a culminância do Projeto “1ª Corrida Rústica do CAIC” idealizado pelo professor de Educação Física Villy, desenvolvido com a participação de toda escola com o envolvimento com outros setores da sociedade civil.



A escola oferece Creche para crianças de 02 a 03 anos, Educação Infantil para crianças de 04 a 05 anos e o Ensino Fundamental do 1º ano ao 9º ano.

A direção da ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO MONTEIRO DE RESENDE – CAIC informa que possui vaga em tempo integral para alunos de todos os anos de escolaridade e convida aos cidadãos leopoldinenses a conhecerem o estabelecimento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »