30/06/2019 às 13h24min - Atualizada em 30/06/2019 às 13h24min

Uns olham, outros enxergam

Aparecida Pereira Guimarães "Pergui" e Simone Morais Campos são dois exemplos de que é possível melhorar a imagem de nossa cidade.
Luciano Baía Meneghite

Não defendo que ações voluntárias em espaços públicos sejam feitas sem planejamento, o que pode gerar mais poluição visual do que melhorá-los, mas diante de tanto “Deixa como tá pra ver como é que fica.” do poder público e tanta sujeira da parte lambona da população, é bom registrar a boa intenção de alguns leopoldinenses  que tentam ao seu modo transformar a cidade em um lugar mais bonito e agradável  de se viver.

Na antiga mina localizada ao lado da Escola Enéias França no bairro Bela Vista a professora de educação artística Simone Morais Campos pintou um mural dando um colorido a um local antes sujo e mal cuidado. 

Já a pintora Aparecida “Pergui” Pereira Guimarães, que dá aulas de pintura na sua residência à rua Dom Aristides na entrada da Taboquinha,  pintou a base de alguns postes com motivos florais.

Já há algum tempo, ações parecidas foram realizadas no Colégio Imaculadas Conceição, E. E. Sebastião Silva Coutinho e E.E. Emilio Ramos Pinto.

Como disse, não acho que qualquer um deva sair por ai rabiscando a cidade a torto e a direito.  São idéias que poderiam ser melhoradas, incentivadas, orientadas. Eu mesmo já imaginei possíveis painéis em alguns locais. Infelizmente ainda não pude pintá-los. 

Todos ganham com uma cidade mais bonita, mas nem todos enxergam isso.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »