06/07/2019 às 11h20min - Atualizada em 06/07/2019 às 11h30min

Inscrições para curso de auxiliar de cozinha podem ser feitas até segunda-feira, 8 de julho

Oportunidade é exclusivamente para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, residentes no distrito de Piacatuba.

Foto Divulgação
Enviado por Jalibe Dibo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina está com inscrições abertas até segunda-feira, dia 08/07/2019 para o curso de qualificação profissional de Auxiliar de cozinha, exclusivamente para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, residentes no distrito de Piacatuba.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social, ofertando cursos profissionalizantes representa uma importante intervenção para o desenvolvimento pessoal e a geração de renda para os beneficiários do Programa Bolsa Família enfrentarem as complexidades decorrentes da insuficiência de renda e da pouca qualificação profissional. Essas famílias que se mostram fragilizadas para a inserção no mercado de trabalho terão ampliadas suas oportunidades de geração de trabalho e renda a partir dos conhecimentos adquiridos.

No distrito de Tebas já foi realizada a formatura no dia 02/07/2019 do curso de treinamento profissional de manicure, quando foram entregues certificados para 10 participantes. Estão ainda previstos para o segundo semestre de 2019 cursos nos distritos de Ribeiro Junqueira e Providência.

Processo de Seleção:

Serão selecionadas pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social as famílias inscritas que terão seus dados sistematizados visando à priorização das vagas para os beneficiários que se enquadrarem nas situações de maior vulnerabilidade conforme o quadro de pontuação que se segue:

-Família com Mulher vítima de violência doméstica acompanhadas pela Casa de Atenção e Proteção à Mulher - 2 pontos

-Família com Mulher chefe de família- 2 pontos

- Família com adolescente em cumprimento de Medida SocioEducativa ou egresso da medida MSE- 1 ponto
-Família em situação de extrema pobreza- renda de R$ 0 a R$ 89,00- 2 pontos

* No caso de empate serão selecionadas em ordem decrescente as famílias mais numerosas.

* Havendo ainda situação de empate, será priorizado os membros da família que possui chefe de família com maior idade.

* Não será ofertada mais de uma vaga para o mesmo domicílio.

Critérios para a Inscrição/Participação:

-Ser beneficiários do Programa Bolsa Família

-Possuir mais de 16 anos

-Escolaridade: Ensino Fundamental

Local das inscrições-

A equipe da Assistência Social estará no dia 08/07/2019 na Pça Central de Piacatuba realizando inscrições no horario de 08:30 as 10:30

As inscrições também estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Tiradentes, 112 – Tel. 3694.4210, no horário de 07:00 as 12;00.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »