06/07/2019 às 11h26min - Atualizada em 06/07/2019 às 11h26min

Ivan Nogueira sugere a utilização de drones no combate à dengue

Para intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, o vereador propôs a utilização de drones para mapeamento, vistoria e registro de imagens em locais de difícil acesso.

Drones auxiliam cidades no combate à dengue (Foto Arquivo-Agência Brasil)
Segundo levantamento recente da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais já passa pela terceira maior epidemia de dengue em uma década. Em virtude disso, os municípios estão sendo mobilizados a intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Esse assunto foi tema de discussão em recente reunião da Câmara Municipal de Leopoldina. O vereador Ivan Martins Nogueira apresentou uma indicação sugerindo à Prefeitura a utilização de drones para encontrar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue dentro de imóveis fechados.

Segundo o parlamentar, o equipamento também poderá ser utilizado para multar os donos de imóveis que não combatem o mosquito, além de aplicar inseticidas e larvicidas em locais de difícil acesso.

Ivan Nogueira justificou sua iniciativa relatando que alguns municípios, com alta incidência do mosquito, já estão recorrendo à tecnologia dos equipamentos aéreos não tripulados para conter a infestação do Aedes aegypti, identificando potenciais criadouros e auxiliando nas ações de pulverização feitas com o “fumacê”.

O vereador sugeriu ainda a realização de mutirão para recolhimento de entulhos e objetos armazenados em quintais que podem servir como criadouros do mosquito da dengue.

Após as discussões regimentais, a Indicação de Ivan Nogueira foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »