06/07/2019 às 11h31min - Atualizada em 06/07/2019 às 11h31min

4 escolas de Leopoldina selecionadas para reiniciarem educação integral no 2º semestre

As escolas são da rede estadual e ficam localizadas no Alto Cemitério, Bela Vista, Providência e Tebas com um total de 170 estudantes beneficiados.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Professor Sidilucio Ribeiro Senra, Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou a retomada de 34 mil vagas de tempo integral para 895 escolas de Minas Gerais. Quatro dessas escolas da Rede Estadual de Ensino estão localizadas no Município de Leopoldina, duas na cidade e duas em distritos, com um total de 170 estudantes beneficiados.

Segundo o Professor Sidilucio Ribeiro Senra, Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, as Escolas da Rede Estadual de Ensino da cidade são a Augusto dos Anjos, localizada no bairro Alto Cemitério, com 50 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, com uma turma de cada, e a Enéas França, localizada no bairro Bela Vista, com uma turma de 35 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.

As escolas localizadas em Distritos são a Marco Aurélio Monteiro de Barros, em Providência, com uma turma de 35 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e a Justiniano Fonseca, em Tebas, com 50 estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, com uma turma de cada.
 
O Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Professor  Sidilúcio Ribeiro Senra, disse ao Jornal Leopoldinense que  “esta semana, fizemos uma reunião para passar as informações para todas as escolas da SRE. Estamos agora aguardando a confirmação das escolas”, informou.

Os critérios para a escolha das instituições de ensino beneficiadas com a volta das vagas foram: terem ofertado tempo integral no ano passado e solicitado continuidade no plano, terem disponibilizado ao menos uma turma de educação básica e ao menos uma turma regular com, no mínimo, 15 alunos para atender o modelo proposto de oferta progressiva. 

As aulas de tempo integral vão começar no dia 29 de julho e atender estudantes dos 4º, 5º e 6º anos. Nas novas turmas, será adotado um novo método, em que estudantes terão atividades à tarde apenas com colegas do mesmo ano. O aluno do 6º ano estará, ao longo das dez horas dentro da escola, com uma turma dele que funciona integralmente no período da manhã e da tarde.

Fontes> Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »