06/07/2019 às 16h20min - Atualizada em 06/07/2019 às 16h20min

Evento no centro da cidade mostra a importância da Doctum para Leopoldina

Além disso, o evento ‘Doctum na Praça’ contou com ações sociais, orientação jurídica gratuita e campanha de recolhimento de agasalho.

João Gabriel B. Meneghite
Um estudo científico realizado pelo Curso de Administração demonstrou dados importantes sobre a contribuição do ‘Motorock’ para a economia local. As informações chamaram a atenção de promotores de eventos, que já estão solicitando a aplicações de mais pesquisas semelhantes em outros segmentos.
 
Essa é uma de várias contribuições da Faculdade Doctum para Leopoldina, que mantém projetos de extensão e pesquisa voltados ao auxílio na formação do aluno, atendendo também a área social.
 
A Casa do Cidadão é outro exemplo bem sucedido, que presta serviços de assistência jurídica e social gratuitamente há muito anos, dando oportunidade ao aluno de atuar em diversas especialidades na área do Direito.
 
Esses e outros trabalhos dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil e Sistemas de Informação foram exibidos neste sábado, 06 de julho, na Praça Felix Martins, no centro de Leopoldina. 

Além disso, o evento ‘Doctum na Praça’ contou com ações sociais, orientação jurídica gratuita e campanha de recolhimento de agasalho.
 
Os alunos Fagner Bronzato,  Flaviane Monteiro Marinato, Lorena Lancini Antunes, Marcela Silva, Marina Campos Costa e Thamires Rocha Cunha  montaram uma tenda para divulgar os produtos da empresa ‘Menina Doce’, que teve o seu plano de negócio elaborado dentro da faculdade, com a ajuda dos professores especialistas da Maximus Empresa Júnior.
 
Flaviane explicou que a sua mãe fazia suas receitas para a família, mas que a proposta de criar um pequeno negócio foi tomando forma quando teve que escolher um ramo de atividade para aplicar na prática as teorias estudadas no Curso de Administração, formando um grupo de amigos que aderiram à idéia e ajudaram a desenvolver o projeto.
 
Atualmente, os doces caseiros são produzidos na comunidade de São Lourenço e vendidos pela internet, através de sua página no Facebook (Clique aqui). Além disso, são distribuídos em vários pontos comerciais de Leopoldina.
  
O diretor da Doctum de Leopoldina e Cataguases, Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, comentou que foi uma oportunidade de interagir com a sociedade leopoldinense, apresentando os frutos dos trabalhos científicos realizados pelos alunos, além das ações sociais para a população e apresentação da instituição, que preza pela excelência na qualidade de ensino e no relacionamento com a comunidade local.






 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »