07/07/2019 às 16h12min - Atualizada em 07/07/2019 às 16h12min

Desfile de carros de bois encanta a população de Leopoldina e turistas

Eles iniciaram na Praça Professor Botelho Reis e percorreram as ruas Lucas Augusto, Cotegipe, Custódio Junqueira e Gabriel Andrade Junqueira, até o Parque de Exposições.

João Gabriel B. Meneghite
Antigamente, os carros de bois eram os principais meios de transportes das produções das fazendas e sustentavam muitas famílias. Ainda são utilizados nos meios rurais, mas a participação em eventos tem sido uma forma de reverenciar essa cultura do passado, cujos cantos, lamento ou gemido, que são sons característicos, chamam a atenção do público.

Em Leopoldina, existem muitos criadores apaixonados que preservam a tradição dos seus antepassados, destacando o amor pelos animais para as novas gerações. São membros da União dos Carreiros, entidade com participação de criadores da Comunidade das Palmeiras, município de Leopoldina ; Conceição da Boa Vista, distrito de Recreio; Itapiruçu e Cisneiros, distritos de Palma.

Além disso, carreadores e candieiros das localidades de Cataguarino, Aracati, Santana de Cataguases, Coqueiro e Miraí também participaram do evento e foram contemplados com troféus de participação.

A concentração ocorreu na manhã deste domingo, 07 de julho de 2019, em frente à Igreja do Rosário, de onde saíram cerca de 21 carros de bois, totalizando 148 animais que saíram acompanhados por um grande número de populares que ficaram encantados com o desfile, que passou pela Praça Professor Botelho Reis, pelas Ruas Lucas Augusto, Barão de Cotegipe, Dr. Custódio Junqueira e Gabriel Andrade Junqueira, até chegar em frente ao Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis. 

Confira a galeria de fotos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »