09/07/2019 às 11h38min - Atualizada em 09/07/2019 às 11h38min

Bola laranja subiu em Leopoldina e Cataguases neste final de semana

Nos próximos dias Leopoldina receberá equipes de Além Paraíba e Cataguases. Os confrontos serão no Ginásio Poliesportivo Dr. Custódio Junqueira (Ginásio do CEFET).

Giovani Nogueira Rodrigues (*)
Equipe feminina da ABL preparando para os Jogos Estaduais
A bola laranja não teve descanso neste final de semana. No sábado (06/07),as categorias de base, Sub-13 Masculino, Sub-15 Masculino e Sub-17 Feminino jogaram à tarde no Ginásio Poliesportivo Dr. Custódio Junqueira (Ginásio do CEFET).

As equipes masculinas fizeram jogos entre eles. Na última e principal partida as meninas da ABL enfrentaram a experiente equipe adulta da cidade de Cataguases em uma partida com o objetivo de qualificar as leopoldinenses, que tem em sua maioria alunas da E. E. Luiz Salgado Lima, equipe classificada para a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais que acontece no final do mês na cidade de Uberlândia. A partida foi vencida pela equipe de Cataguases por 48 a 18.

Já na tarde de domingo (07/07), a equipe adulta masculina da ABL – Basquete Leopoldina, enfrentou, em Cataguases no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, a equipe de Viçosa, em jogo bem movimentado. A ABL iniciou o jogo mandando no placar nos primeiros minutos do primeiro quarto, só sendo superada nos minutos finais por erros na marcação e passes errados, facilitando o placar parcial de 16 a 13 para equipe de Viçosa.

No segundo quarto, a equipe leopoldinense da ABL continuou errando muito nos fundamentos passe e executando arremessos em momentos inadequados, resultando no placar de 28 a 12 para os viçosenses.

Já no terceiro quarto, após conversarem muito sobre a partida o que resultou na melhoria da marcação e disposição, o espírito de união imperou, fazendo com que a equipe superasse o adversário vencendo o quarto por 27 a 16. Com uma leitura correta do jogo e do adversário, a equipe entrou bem equilibrada para o último quarto, resultando no placar de 18 a 18. No final, a equipe de Viçosa  venceu a partida pelo placar de 78 a 70.

No dia 13/07, próximo final de semana, a ABL receberá a equipe de Além Paraíba Adulto e no dia 17/07 será a vez de receber Cataguases. Os confrontos serão no Ginásio Poliesportivo Dr. Custódio Junqueira (Ginásio do CEFET). 

(*) Assessoria de Imprensa da ABL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »