10/07/2019 às 11h12min - Atualizada em 10/07/2019 às 11h12min

Infestação de pombos na Creche Maria Aparecida Conte é solucionada

A Secretária de Educação Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira assim que foi comunicada, avaliou a situação e tomou as medidas cabíveis.

Funcionário fazendo a instalação da tela no varandão.
Iago Geraldo Xavier (*)

A Secretária Municipal de Educação, Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira, comunicou à comunidade escolar da Creche Maria Aparecida Conte, localizada no bairro São Cristóvão, as medidas tomadas para solucionar o problema de infestação de pombos no local. Ela ressaltou que estava ciente das condições de infestação de pombos na unidade escolar, pois a diretora Poliana Esteves Nunes já havia lhe comunicado a situação. Segundo a Secretária, assim que foi comunicada, compareceu na creche, avaliou a situação e tomou as medidas cabíveis.
 
Ela solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que  analisasse o problema. O funcionário responsável ressaltou que a Lei Ambiental Nº 9605/98 proíbe a ação de matar ou causar sofrimentos aos animais, podendo sofrer as sanções penais e administrativas. Desta forma,  para tentarem afastar os pombos, colocaram sacos com naftalina e CDs velhos, com o intuito de impedir que os pombos fizessem seus ninhos abaixo do  telhado. A princípio funcionou, mas com o passar do tempo o problema voltou. O setor de engenharia da Prefeitura Municipal foi acionado e compareceu in loco constatando que a melhor solução seria a instalação de tela em toda extensão do varandão, o que já foi feito. Antes, foi realizada a retirada dos ninhos e limpeza do telhado. Ela acredita que a instalação da tela irá impedir o retorno dos pombos para o local, tornando o ambiente mais seguro para os alunos, professores e funcionários.
 
A Secretária Municipal de Educação salientou que em gestão pública algumas medidas não podem ser efetivadas de imediato, pois existem trâmites legais que precisam ser cumpridos. Na oportunidade ela agradeceu o cuidado e atenção da comunidade escolar e destacou que é direito da comunidade fazer suas denúncias e dever da gestão pública averiguar e solucionar o problema.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »