28/07/2019 às 13h29min - Atualizada em 28/07/2019 às 16h10min

Moradores aguardam ansiosos iluminação e recuperação de praça na Cohab Velha

Luciano Baía Meneghite
Além da falta de iluminação, não há bancos nem jardinagem. O piso afunda em alguns pontos e a quadra de esportes precisa de total recuperação. (Foto: Luciano Baía Meneghite - 28/07/2019)
Nos últimos anos o jornal Leopoldinense fez inúmeras matérias a respeito da péssima situação em que se encontram algumas praças de Leopoldina, entre as quais a praça Carlos Luz Meneghite no Conjunto Habitacional Maria Guimarães França, a “Cohab Velha”. 

Por falta de alguém responsável por sua manutenção constante, o logradouro foi se deteriorando e também sofreu vandalismo de alguns freqüentadores.  Três dos postes de iluminação caíram por suas bases estarem enferrujadas e dois restantes tiveram suas lâmpadas e fiação retiradas. A praça está às escuras há mais de cinco anos. Além da falta de iluminação, não há bancos nem jardinagem. O piso afunda em alguns pontos e a quadra de esportes precisa de  total recuperação.


Apesar da bela vista da cidade a praça não oferece segurança, tendo já ocorrido assaltos e roubos no local.  (Foto: Luciano baía Meneghite/Arquivo)

Em 2017, por ocasião da festa junina organizada pelos carnavalescos do Pirineus, moradores realizaram mutirão de limpeza e a Prefeitura de Leopoldina chegou a instalar holofotes provisórios, mas estes foram retirados na semana seguinte.  Segundo uma fonte da própria Prefeitura, dois postes de altura mais elevada, retirados das praças do Chafariz e do Urubu se encontram nos fundos da prefeitura e podendo perfeitamente ser reaproveitados na praça da Cohab Velha. 

Passados dois anos, novamente diversos moradores reiteram o apelo ao poder público municipal para a instalação de ao menos um ponto de iluminação. A ansiedade se deve ao anúncio do “11° Arraiá da Cohab Véia-Pirineus” marcado para os dias 09 e 10 de agosto. Alguns já se dispuseram a ajudar na recuperação da praça, mas precisam da ajuda do poder público. Indicações foram feitas na Câmara Municipal, sendo a mais recente do vereador Totonho Pimentel, atualmente morador do bairro. Outros pedidos informais foram feitos através do jornal Leopoldinense, outros órgãos de imprensa, redes sociais e diretamente a secretários municipais e ao prefeito.  Vamos aguardar.


Não há manutenção constante e o piso de bloquetes afunda em alguns pontos
(Foto: Luciano Baía Meneghite- 28/07/2019)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »