29/07/2019 às 10h26min - Atualizada em 29/07/2019 às 10h26min

Leopoldina apresenta números positivos na geração de emprego em junho, segundo o CAGED

Minas Gerais tem o segundo melhor resultado do país na geração de empregos em junho

O Prefeito José Roberto e o Secretário Valter Matos conferem os números do Caged
Conforme informações oficiais do Ministério da Economia, o Município de Leopoldina fechou o mês de junho com o saldo positivo de vagas de empregos, liderando a geração de empregos na Microrregião. Só numa comparação, o saldo de Leopoldina foi de 17 vagas positivas e Cataguases foi de 216 negativas. A maioria das cidades da Região fechou o mês com saldo negativo.
 
Ao todo, foram gerados 236 postos de trabalho na cidade, sendo os setores de comércio e serviços, com 90 e 85 postos de trabalhos criados respectivamente, os que mais alavancaram este indicativo.
 
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter de Matos, acredita que este número pode ainda aumentar neste segundo semestre como reflexo de novos empreendimentos em nossa cidade, como por exemplo, o Magazine Luiza, dentre outros que ainda estão em fase de  negociação.
 
"Os dados oferecidos pelo CAGED, são frutos de uma política empreendedora, implantada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Ficamos muito felizes, pois esta notícia vem premiar um trabalho intenso realizado por nós. Não fizemos nada mais que nossa obrigação, mas mostramos que estamos no caminho certo", destacou o Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira.

Minas Gerais tem o segundo melhor resultado do país na geração de empregos em junho

Minas Gerais teve o segundo melhor desempenho do país na geração de empregos no mês de junho, atrás apenas de São Paulo. Foram criados 11.603 novos postos de trabalho, uma variação de 0,29% em relação a maio. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Seis, dos oito setores econômicos, fecharam o mês com resultado positivo no estado. A Agropecuária foi a principal responsável pelo desempenho, com a criação de 6.266 novos empregos. Também registram saldo positivo Serviços, Construção Civil, Comércio, Extrativa Mineral e Administração Pública (confira tabela).

Desempenho nacional

Em todo o Brasil, foram criados, em junho, 48.436 empregos formais, o melhor resultado registrado para o mês desde 2013. Os números do Caged representam uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior.

No consolidado do semestre, os números de junho são os melhores desde 2014. Foram 408.500 novas vagas formais nos primeiros seis meses de 2019, resultado superior ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 392.461 empregos.

No acumulado dos últimos 12 meses, em período encerrado em junho de 2019, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 524.931 novos postos formais, que representa melhoria em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 280.093 novos empregos.

Fontes> Ministério da Economia-Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »