29/07/2019 às 18h51min - Atualizada em 29/07/2019 às 18h51min

Câmara Municipal de Leopoldina presta homenagens em Sessão Solene

Pastora Dolores, João Batista e Dr. João Cruz foram homenageados em concorrida sessão solene da Câmara Municipal.

Pastora Dolores, João Batista e Dr. João Cruz foram homenageados em concorrida sessão solene.
Uma noite de comemorações e homenagens. Assim aconteceu a sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania e Medalha do Mérito Leopoldinense propostos pelos vereadores Ivan Martins Nogueira e Pastor Darci José Portella, no dia 11 de julho. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Waldair Barbosa Costa.

A primeira homenagem da noite foi a entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense ao Sr. João Batista da Silva. Natural do distrito de Ribeiro Junqueira, o homenageado é funcionário concursado da Prefeitura Municipal desde 1993, quando foi efetivado para trabalhar com saneamento e esgoto sanitário. Prestes a completar 26 anos de carreira pública, João Batista atualmente exerce a função de Chefe de Obras e Saneamento, comandando uma equipe de pedreiros, bombeiros e eletricistas. A medalha foi entregue pelo autor da proposição, vereador Ivan Martins Nogueira.

Em seguida, foi entregue o Título de Cidadã Honorária Leopoldinense conferido à Pastora Dolores de Oliveira Souza, por iniciativa do vereador Pastor Darci José Portella. Com um currículo respeitável dentro da Igreja do Evangelho Quadrangular, a homenageada é Superintendente Regional em Ibirité e em Vitória-ES, Secretária do Conselho Estadual de Minas Gerais, Supervisora das Igrejas da Zona da Mata e Administradora do Conselho Nacional no Estado do Espírito Santo. Além de evangelizadora, Pastora Dolores de Oliveira Souza tem destacada atuação na política. Elegeu-se vereadora em Ibirité por mais de uma vez, atingindo a maior votação da história daquele município, e também foi empossada como Vice-Prefeita para o mandato 2013/2016. A honraria foi entregue pelo autor da proposição.

A terceira e última honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. João Cruz Reis Filho, conferido através de iniciativa do vereador Ivan Martins Nogueira. Natural de Belo Horizonte, João Cruz foi Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro e Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Atualmente exerce a função de Diretor Técnico do Sebrae MG. A honraria foi entregue pelo autor da proposição.

Em seguida, após os pronunciamentos dos homenageados, alguns oradores que compuseram a mesa principal fizeram breves considerações sobre os agraciados e a solenidade foi considerada encerrada pelo Presidente da sessão.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »