01/08/2019 às 10h41min - Atualizada em 01/08/2019 às 10h41min

Prefeitura inaugura abastecimento de água potável na Comunidade dos Quadros nesta sexta (2)

Ação vai beneficiar acima de 100 pessoas e visa contribuir para a fixação do homem no campo.

A Comunidade dos Quadros está localizada na região da Aurora, tem 27 casas e 100 habitantes fixos
O Prefeito José Roberto de Oliveira e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Leopoldina, Alfredo Mendes do Vale, assinam convite para a inauguração nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2019,  às 17:00 horas, do Sistema de Abastecimento de Água Potável na Comunidade dos Quadros.

No local foi perfurado um poço artesiano e construído um depósito com capacidade para 15 mil litros em terreno cedido pelo morador Sebastião Alves Ferreira. A chegada da água potável à Comunidade dos Quadros vai beneficiar 27 residências lá existentes realizando um sonho de dezenas de anos daquela população rural.

A Comunidade dos Quadros está localizada na região da Aurora e segundo seus moradores, o nome "Quadros", se origina de suas primeiras "quadras" de terras desmembradas da antiga Fazenda Mato Dentro, nas quais se instalaram os primeiros moradores. De lá para cá, nos conta Sebastião Pimenta, já se passaram muitos anos. "Sou morador aqui desde que nasci, e já estou passando dos 70. Nossa comunidade é muito boa, mas estava faltando este benefício de ter uma água comunitária. Hoje são mais de 27 residências e uma população acima de 100 pessoas, que costuma dobrar nos finais de semana. Receber esse apoio da Prefeitura está sendo muito bom, além da qualidade da água, aos poucos estamos nos organizando e recebendo assistências básicas por parte da Prefeitura. É importante para nossa comunidade, melhora nossa infraestrutura e garante uma melhor sobrevivência", explicou Sebastião Pimenta.

Outra moradora que não escondeu sua satisfação em saber que da instalação do abastecimento d'água na Comunidade dos Quadros, foi Jacira Aparecida Silva. "Quero agradecer o prefeito, o Alfredinho e a toda a Equipe da Prefeitura pela instalação do nosso poço artesiano. Isso vai trazer um grande alívio para nós moradores, nossa comunidade já merecia esse benefício", explicou.
 
Com informações de Kalon Moraes, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »