03/08/2019 às 19h36min - Atualizada em 03/08/2019 às 19h36min

Grupo de Dança Pérola Negra apresenta espetáculo 'Fragmento', no Cutubas, em 23 de agosto

O objetivo é oferecer aos jovens, alternativas saudáveis de atividades que possam mantê-los longe da marginalidade, do tráfico de drogas, prostituição e outros ilícitos.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Grupo Pérola Negra fará apresentação no Clube Cutubas
Prestes a completar 7 anos de atividade em novembro de 2019, com o apoio incondicional da direção da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, onde fica a sede do projeto, o premiadíssimo Grupo de Dança Pérola Negra apresenta o espetáculo ‘Fragmento’, na sexta-feira, 23 de agosto de 2019, a partir das 20:00 horas, no Clube Cutubas.

O objetivo do Pérola Negra

O Pérola Negra oferece uma série de atividades sócio-culturais que tem transformado a vida de meninos e meninas de diversas comunidades em Leopoldina que recebem orientações, artesanatos, aulas de danças dos diversos estilos. O objetivo é oferecer aos jovens, alternativas saudáveis de atividades que possam mantê-los longe da marginalidade, do tráfico de drogas, prostituição e outros ilícitos que vem destruindo com a juventude leopoldinense.

A principal característica do grupo é a sua afrodescendência. Quando tudo começou, as danças afros embalaram a fase inicial do projeto, mas com o passar do tempo por questões  de estratégia, passaram a preparar e dançar  outros estilos, inclusive atendendo a pedidos, principalmente quanto a certas datas comemorativas.

O apoio forte dos pais e responsáveis dos meninos e meninas que estão envolvidos no projeto, tem ajudado a gerir as atividades do grupo. Os ensaios acontecem durante a semana, às quartas e sextas-feiras de 19:00 horas às 20h:40min e aos sábados pela manhã de 10:00 às 12:00 horas.

Se você quiser ajudar essa galera, peça mais informações pelo telefone 32 9-8831 1985



Com informações de Amaury da Silva Santos e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »