06/08/2019 às 19h44min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h15min

APAE promove de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Haverá manifestação pública com uma passeata na quarta-feira, 21 de agosto, entre 09:00 e 11:00 horas com alunos, familiares, funcionários e amigos da APAE.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Sede da APAE de Leopoldina
O Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leopoldina-APAE- José do Carmo Fófano Vieira, informou ao Jornal Leopoldinense que a entidade vai participar da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que será realizada no período de 21 a 28 de agosto de 2019 em todo o país.

Segundo ele, a programação deste ano terá o tema ‘Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas’ e será divulgada na comunidade pois a APAE possui uma trajetória de conquistas pela valorização da vida. José do Carmo disse que dentro da programação consta uma manifestação do movimento apaeano com uma passeata a ser realizada na quarta-feira, dia 21 de agosto, de 09:00 às 11:00 horas com a participação dos alunos, familiares, funcionários e amigos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Em documento encaminhado ao Prefeito José Roberto de Oliveira e ao Comandante da representação local da Polícia Militar de Minas Gerais, o Presidente da APAE solicita a liberação das ruas e praças por onde o cortejo passará: Praça Professor Botelho Reis, Rua Lucas Augusto, Rua Barão de Cotegipe com retorno à Praça Professor Botelho Reis via Rua Presidente Carlos Luz.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída com o intuito de estimular o debate sobre a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no Brasil, propondo cada ano um tema diferente. Em 2018, aconteceu a primeira Semana Nacional sob a vigência da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que consolidou essa campanha anual da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).

Fonte> APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »