10/08/2019 às 20h53min - Atualizada em 10/08/2019 às 20h53min

Exposição no Centro Cultural marca os 20 anos de atuação do Professor Dalcy

Sua paixão pela dança iniciou ainda criança com grande influência da Rainha Xuxa e sua profissionalização veio através de oportunidade na Academia do Rosemberg.

Kalon Moraes (*)

O Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, abriu suas portas para abrigar a Exposição 20 anos de sonhos e trabalhos realizados pelo Professor Dalcy. O evento que teve sua abertura na noite desta sexta feira, 9 de agosto, contou com a presença de autoridades e personalidades da sociedade leopoldinense,  como as secretárias de Educação Regina Britto e de Cultura Jussara Tomaz, além do presidente da Coopleste Pedro Augusto e sua esposa Márcia, entre outras.

Sua paixão pela dança iniciou ainda criança com grande influência da Rainha Xuxa e sua profissionalização veio através de oportunidade na Academia do Rosemberg, onde era apenas um dedicado aluno no final dos anos 90. Após aceitar o desafio e passar um bom tempo à frente da Academia, estudou e formou-se em educação física,  tornando-se um ícone da dança e da malhação, cuja trajetória não foi nada fácil, e ainda se considera um sonhador que luta arduamente pelo reconhecimento e valorização de seu trabalho.

No Rio de Janeiro em 2012, realizou sonhos, conquistou amizades, adquiriu experiências, mas o amor pela família e a paixão por Leopoldina falaram mais alto, retornando mais maduro e profissional.

Com presença marcante na cultura popular leopoldinense e região, Professor Dalcy através de seu trabalho, conseguiu e se tornou uma das mais importantes manifestações artísticas, e hoje, ao celebrar seus 20 anos de conquistas, realiza uma grande festa que demonstra sua jornada de sucessos.

Neste sábado, dia 10 de agosto de 2019, Professor Dalcy promoveu um grande desfile na parte central da cidade, saindo da pracinha do Ginásio, em direção ao Centro Cultural Mauro de Almeida na praça Félix Martins, onde houve apresentações e danças.

Com o apoio da Polícia Militar, o desfile contou com as participações, da Fanfarra sob o comando do Maestro Vinícius, COOPLESTE e Miss Exposição, Zumba, Ciclo 21, Kung Fu do Betinho, TRAMA, Brasil Net, UNIPAC, Capoeira do Mestre Dimas, Sol e Neve, APAE, Oi Telemont, Magmar, Clube do Moinho, Circo Estoril, Jefferson Antônio como o Palhaço e Dalcy e Dalcyletes.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »