15/08/2019 às 09h44min - Atualizada em 15/08/2019 às 09h44min

Leopoldina vai sediar o III Seminário Regional de Escolas Inovadoras

Serão dois dias de apresentações, demonstrando as práticas inovadoras das escolas da região, em 26 e 27 de setembro, no Cefet.

João Gabriel Baia Meneghite
Campus do Cefet Leopoldina-MG (Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
Muitas práticas pedagógicas interessantes eram realizadas nas escolas públicas e privadas da região sem o conhecimento dos profissionais da educação, ficando restritas às comunidades escolares das respectivas unidades de ensino.

Com o objetivo de mudar esse cenário, a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina decidiu criar no ano de 2017 o Seminário Regional de Escolas Inovadoras, dando visibilidade aos trabalhos e promovendo trocas de experiências entre os educadores.

Serão dois dias de apresentações, demonstrando as práticas inovadoras das escolas da região. Os trabalhos ainda estão sendo selecionados e a programação deverá ser divulgada em breve, contendo a descrição de todos os projetos e palestras, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus III – Leopoldina/MG.

O evento é organizado pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, em parceria com a Fundação Lemann, Associação Cidade Escola Aprendiz, Fundação SM e Rede Conectando Saberes e tem como público alvo educadores de escolas públicas e privadas.

Serviço:

Seminário Regional de Escolas Inovadoras

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina
http://sreleopoldina.educacao.mg.gov.br/

Telefone: (32) 3449-2350
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »