16/08/2019 às 21h40min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h40min

Aprovada indicação do Vereador Elvécio para colocação de corrimão em escadaria

Segundo o autor da proposição, o principal objetivo é atender aos moradores e trazer mais segurança para quem se desloca pela escada, principalmente os idosos.

Escadaria fica localizada entre as ruas Lourdes Rocha (antiga Rua do Contorno) e Rua Soleiro
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação com objetivo de proporcionar segurança a pessoas com necessidades especiais e idosos. Na reunião ordinária realizada no dia 12 de agosto, o vereador Elvécio de Souza Barbosa apresentou proposição indicando ao Poder Executivo a necessidade de colocação de um corrimão em uma escadaria, localizada entre as ruas Lourdes Rocha (antiga Rua do Contorno) e Rua Soleiro, em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que a proposta tem por finalidade melhorar a acessibilidade e proporcionar maior segurança para quem se desloca pela escada, evitando qualquer tipo de acidente.  Segundo ele, a ação de subir ou descer escadas, que parece ser inofensiva para uns, representa perigo para pessoas idosas, portadores de doenças que dificultam a movimentação, crianças e grávidas.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 248/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »