24/08/2019 às 14h36min - Atualizada em 24/08/2019 às 14h36min

Juliany - Mais uma Pérola Negra descobrindo as artes

Luciano Baía Meneghite
Juliany e alguns de seus desenhos
Convidado por Amaury Silva Santos a pintar um painel na sala do Grupo Pérola Negra, sediada na Escola Municipal Judith Lintz, conheci melhor alguns participantes desse importante projeto social e entre eles Juliany Elias Teles, 15 anos, moradora do bairro Tomé Nogueira. Juliany, junto com Valdir, outro participante do projeto, demonstram interesse pelas artes plásticas e deram sua contribuição na pintura do painel que breve será conhecido com a inauguração da sala oficialmente.


Juliany e Valdir me ajudaram a pintar painel para o Pérola Negra
(Foto: Luciano Baía Meneghite- 03/08/2019)


Como os demais alunos, Juliany participa, além dos números de dança, de aulas de artesanato. Recentemente fizemos matéria sobre Ingrid, ex-integrante do grupo que também mostra ter interesse em se aprimorar no desenho.

Aqui neste espaço mostramos alguns desenhos criados por Juliany. Analisar profundamente a qualidade da arte apresentada por ela, levando em conta sua idade e seu autodidatismo, não é tarefa para qual estou capacitado, nem é esse o objetivo, mas sim, mais uma vez destacar que é possível despertar interesse pelas artes em crianças e jovens, independente de sua origem ou classe social.

Se Juliany vai aprimorar seu traço ou sua dança e se tornar uma grande artista, não sei, mas muito provavelmente será uma pessoa melhor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »